Tretas e Cenas

Tretas e Cenas


Onde escrevo as minhas tretas. Tão depressa estou a escrever sobre algo poético como a seguir escrevo só para não me esquecer.

Abril 2017
S T Q Q S S D
« Mar   Set »
 12
3456789
10111213141516
17181920212223
24252627282930

Categorias


Ninjodista, o budista sem termómetro

Ninjodista, o ser que não usa termómetro e trata por tu todos os voluntários dos hospitais.

Pedro FonsecaPedro Fonseca

Ter moços pequenos torna qualquer um, no que eu gosto de chamar, especialista com poderes sobrenaturais onde o seu maior objectivo é, por incrível que pareça, dormir. A esse tipo de pessoas chamo de um Ninjodista, parte Ninja, parte budista, parte especialista.

Todos os dias vejo nos telejornais especialistas, eles sabem tudo e não deixam nada por comentar, mas não fiques espantado quando te digo que o pináculo dos especialistas são as pessoas que têm moços pequenos e conseguem sobreviver para atingir o estado espiritual em que estão bem com o universo.

Por exemplo, um Ninjodista tem no seu currículo tantas horas de hospitais e já ouviu tanta vez a palavra virose que automaticamente tem o grau de doutor na especialidade de pediatria sem ter de andar a estudar aqueles anos todos. Diria até que o estado devia compensar monetariamente estes Ninjodistas pelo facto de terem mais horas de hospital público do que muitos médicos do serviço nacional de saúde, esse dinheiro sempre ajudava a combater o inimigo número um dos Ninjodistas, mas já lá vamos.

A juntar a isso, o Ninjodista, sendo um especialista de alto nível, aproveita o tempo de espera nos hospitais para fazer uma espécie de retiro espiritual e vai treinando o seu lado budista com coisas tão esotéricas como a paciência, paz interior e a fé. Afinal a oportunidade de aumentar estas qualidades está ali e o Ninjodista não perde essa chance que lhe estão a dar para se tornar num ser ainda melhor.

Mas o derradeiro teste de um Ninjodista, aquele em que é posto à prova pelos seres omnipresentes do universo e que lhe garantem a passagem para o próximo nível de estado de iluminação divina, acontece quando o pessoal médico lhe diz, após cinco horas de espera, que a patologia que o moço tem é uma virose. É aqui que a paciência do Ninjodista é testada ao máximo.

Sim, os moços mais pequenos não têm doenças normais como sarampo, escarlatina ou constipação. Têm viroses. Tudo é virose, normalmente sempre acompanhada com febres altas e não é por acaso, e é aqui que também o Ninjodista desenvolve outra capacidade fantástica, só atingível aos seres mais iluminados, que é medir a febre apenas com a mão. Sim leste bem, só com a mão. Quem usa um termómetro para medir a febre de um moço não é merecedor do título de Ninjodista, diria até que é considerado uma desonra, uma vergonha.

Em termos de personalidade não penses tu que o Ninjodista é um ser fechado na sua própria existência e que não comunica com as pessoas sejam elas Ninjodistas ou não, nem pensar. O Ninjodista é, não podia deixar de o ser, um especialista em redes sociais aumentadas. Uma rede social aumentada é em tudo igual a uma rede social virtual, onde tu falas com estranhos sobre os mais diversos assuntos, mas neste caso da rede social aumentada é a capacidade de interacção com outros Ninjodistas nas salas de espera dos hospitais a dissecar as mais diversas patologias com potenciais terapias sempre com soluções baseadas em conhecimento empírico. O Ninjodista consegue avaliar com imensa exactidão patologias e consegue até fazer conjunturas elaboradas nos casos que vai tendo conhecimento.

Mas não penses tu que tudo isto é um mar de rosas, os Ninjodistas têm um inimigo muito forte e que ganha sempre todas as batalhas, falo daquele bicho verde, aquele que está sempre disponível para enganar os Ninjodistas com falinhas mansas somente para conseguir atacar a carteira, falo do inimigo Farmácia. Esse inimigo que os Ninjodistas não conseguem combater por ser o seu ponto fraco, tal e qual como o super homem tem com a kriptonita, os Ninjodistas têm as farmácias, é aqui que se esgotam todos os fundos monetários, mesmo dos Ninjodistas mais abastados.

Mas tu queres saber qual é o principal objectivo de um Ninjodista? Qual é a força motriz que o faz ser uma pessoa divina e quase perto da espiritualidade perfeita? O porquê de buscar o conhecimento mais profundo e a paz interior? É simplesmente dormir.

O Ninjodista tem como principal objectivo na sua vida conseguir dormir mais de quatro horas seguidas, é a razão pela qual procura tanto conhecimento. O dia que conseguir atingir esta capacidade torna-se num ser perfeito, num ser que está bem com universo e a sua espiritualidade fica em sintonia com o ritmo natural da vida.

Sou licenciado em Sistemas de informação na Universidade Lusófona, gosto de tecnologia, programação, desportos radicais, bicicletas e motas. Adoro o Sistema Android e começo a gostar de Linux. E ainda tenho a mania que sei cozinhar.

Comentários 0
Ainda não existem comentários