Intro I’m a newbie in the Linux world but this dotfiles thing it’s AWESOME. So, as the law says, one must create a...
Quase dois anos depois
A razão
Comecei não sei bem porquê e parei pela mesma razão, refiro-me a deslocar-me para o trabalho de bicicleta. A partir de hoje, vou retomar essa prática. Não tem um objectivo próprio, apenas porque me apetece e porque temos de praticar desporto não é?
A “branquinha” já estava parada à mais de ano e meio, dei algumas voltas esporádicas mas nada regular. Por isso mesmo e porque o Neves já me tinha avisado que a “branquinha” já precisava de trocar algumas coisas e que contava com muitos quilómetros para as peças que tinha, assim fiz, levei-a ao “Doutor” Simão, da SintraBike para que ele fizesse a sua magia. Já a tenho comigo, ainda lhe faltam algumas coisas, mas nada crítico que impessa que possa ser levada a passear.
A atitude
Nunca me preocupa o vento, chuva ou frio, tenho apenas a regra que não pode estar a chover quando começo de manhã, se isso acontecer, vou de mota, também são duas rodas e o gozo é praticamente o mesmo mas sem a perda de calorias.
O que me custa é mesmo levantar cedo, para chegar ao trabalho a horas tenho de contar com uma hora de viagem e somar mais trinta minutos para me preparar e tomar o pequeno almoço.
Portanto, a hora de alvorada é às 6:30 da manha, custa mais no inverno mas sou sempre brindado com nasceres do sol épicos, já no verão é tudo mais simples e as tardes dão para voltas maiores sem hora para chegar.
A promessa
A ideia será perpetuar esta forma de deslocação até que algo me impressa de o fazer, quero conseguir tirar uma fotografia e fazer um clip de vídeo todos os dias para mais tarde compilar e fazer algo com isso. Gostava de conseguir fazer um percurso diferente todos os dias, sei que só o consigo fazer no regresso porque não tenho horário obrigatório de chegada, mas a ideia seria conhecer novos caminhos e novos locais para tirar fotografias e/ou fazer clips de vídeo.
Portanto, podem contar comigo neste ano de 2016 para colocar nas redes sociais mais coisas sobre a “branquinha” e as minhas viagens em cima dela.