Tretas e Cenas

Tretas e Cenas


Onde escrevo as minhas tretas. Tão depressa estou a escrever sobre algo poético como a seguir escrevo só para não me esquecer.

Setembro 2015
S T Q Q S S D
« Ago   Out »
 123456
78910111213
14151617181920
21222324252627
282930  

Categorias


13 a caminho dos 15?

Pedro FonsecaPedro Fonseca

Faz hoje, 13 anos que nos casámos, mas já nos conhecemos há 15 anos e uns dias. Lembro-me onde demos o primeiro beijo, recordo-me onde jantámos pela primeira vez e até me lembro que roupa tinhas vestida no primeiro dia que te vi. Sem dúvida és a minha cara metade, reguilas e mais arisca que um gato prestes a tomar banho, mas eu gosto assim.

momentos

DSC_7158 (1)Tivemos imensos mas alguns recordo com saudade e imensa alegria, desde os passeios em praias sem ninguém e escrever coisas na areia para o mar levar, nadar no rio como viemos ao mundo e ser loucos por um dia, idas ao gelo onde as noites que passaram ficaram retidas na memória em modo desfocado, a viagens à terra das hortênsias onde percebeste que nunca mais te afastavas mais de dois metros dos teus filhos, testemunhar a felicidade no teu rosto quando nasceram os nossos filhos, atirar-te de um avião para conseguir ver a tua cara de medo e no fim de total rendição ao salto de para-quedas, piqueniques ao ar livre com a família toda como se fossemos os maiores nesta arte, acampar e ouvir de ti sempre total aceitação.

São alguns momentos, não os posso dizer todos, mas tu sabes o que passámos e o que temos conseguido.

companheirismo

FW V1.07Dizem que para um verdadeiro amor ter espaço para crescer e a relação sobreviver a longos anos é preciso haver muita paciência, cedência e acima de tudo mais amor pelo outro que por nós próprios. Sei que sou um chato, que deixo tudo fora do sitio, que raramente faço as coisas bem à primeira, que sou medianamente bom na cozinha mas que deixo tudo sujo e que sou teimoso com fartura, mas tu estás lá para me corrigir, para me ajudares, para me ensinares, com a tua paciência que uma verdadeira companheira sabe ter, no teu estilo próprio, mas sempre lá.

Dizem também que para uma relação durar ambos têm de lutar por um objectivo comum, enquanto ataco numa frente tu atacas noutra e no fim saímos sempre vitoriosos, tem sido sempre assim e espero que seja por muito mais tempo.

telepatia

É uma coisa que não consigo explicar, mas sempre que pensamos em algo, normalmente pensamos da mesma forma, queremos que seja da mesma forma, em todos os detalhes. Sempre achei isso espantoso, afinal só duas almas gémeas é que podem fazer isso.

Sei sempre o que vais dizer, sei sempre como o vais dizer. Sei do gostas e do que detestas, mas acima de tudo sei do que amas, mesmo só com um olhar consigo perceber o que estás a pensar, acho isso fantástico.

Esta ligação é algo que senti desde o primeiro dia que te vi, incrível não é?

o futuro

Não sei o que aí vem e não posso prometer nada, mas como te prometi à uns anos, volto a fazê-lo, estarei aqui sempre a teu lado. Com esta promessa sei que estamos prontos para tudo e todos. Em tempos perguntaste se estava farto, afinal era muita coisa ao mesmo tempo, se aguentava a pressão, as responsabilidades crescentes, se ainda gostava de ti? Respondi-te mas deixa-me acrescentar que tu e os nossos filhos são tudo o que tenho, são a razão de tudo o que faço, de tudo o que tento. Sem vós nada disto tinha sentido, portanto, não te vais ver livre de mim tão cedo 🙂

OBrigado

Sei que não preciso agradecer, sei que fazes por amor, ainda assim, obrigado pela companheira que és, pela mãe que és, pela amiga que és, pela chata que és, pela rebelde que és, pela apaixonada que és. Só assim gosto de ti como gosto, só assim e não de outra forma.  Vamos lá continuar a curtir a nossa vida, afinal já cá estamos todos e o tempo não está quieto, por isso vamos aproveitar enquanto estamos por cá.

Sou licenciado em Sistemas de informação na Universidade Lusófona, gosto de tecnologia, programação, desportos radicais, bicicletas e motas. Adoro o Sistema Android e começo a gostar de Linux. E ainda tenho a mania que sei cozinhar.

Comentários 0
Ainda não existem comentários