Tretas e Cenas

Tretas e Cenas


Onde escrevo as minhas tretas. Tão depressa estou a escrever sobre algo poético como a seguir escrevo só para não me esquecer.

Junho 2015
S T Q Q S S D
1234567
891011121314
15161718192021
22232425262728
2930  

Categorias


Via Verde e as Facturas

Estes meninos da via verde andam a brincar com o povo

Pedro FonsecaPedro Fonseca

Se usas a via verde e estás atento às facturas que a Autoridade Tributária e Aduaneira ( DGCI ) recebe e pede para que sejam categorizadas pelo contribuinte de acordo com as novas categorias, já deves ter reparado que não aparece nenhuma da Via Verde. Estranho não é? E se tens o débito directo e facturação electrónica tudo isto devia ser simples, certo? Errado.

Pois bem, após o Miguel Stella me ter dito que para que isso aconteça teremos de informar à Via Verde que tem autorização para efectuar a comunicação dos meus dados fiscais. Mas a quem perguntas tu, certo? Pois, à Autoridade Tributária e Aduaneira. Estranho não é? Isto é uma entidade que acede à minha conta bancária sem me pedir o PIN e que não autorizei nada, mas para poder dar o meu NIF à DGCI tenho de autorizar que eles possam fazer isso. Cheira-me a esturro.

Portanto, o que deves fazer é aceder ao portal da Via Verde em https://clientes.viaverde.pt/ e na zona dos Pedidos, criar-se um novo pedido e colocar este texto:

Venho por este meio solicitar que forneçam o meu NIF, Nome e Morada à Autoridade Tributária e Aduaneira, Concessionárias e outros Operadores em que seja efectuada a cobrança através do sistema Via Verde.

Após isto, os senhores da Via Verde já têm autorização para comunicar o teu NIF e pagar os respectivos impostos.

 

Imagem de GevoelsFotografie

Sou licenciado em Sistemas de informação na Universidade Lusófona, gosto de tecnologia, programação, desportos radicais, bicicletas e motas. Adoro o Sistema Android e começo a gostar de Linux. E ainda tenho a mania que sei cozinhar.

Comentários 1