Tretas e Cenas

Tretas e Cenas


Onde escrevo as minhas tretas. Tão depressa estou a escrever sobre algo poético como a seguir escrevo só para não me esquecer.

Agosto 2013
S T Q Q S S D
« Jul   Set »
 1234
567891011
12131415161718
19202122232425
262728293031  

Categorias


Parque de Campismo do Serrão

Pedro FonsecaPedro Fonseca

Não sou campista à muito tempo, tive uma primeira experiência quando era adolescente no parque de campismo de Mil Regos na Ericeira, mas retomei a acampar no verão de 2012 no ZMAR, este ano e já com algum material próprio e uma melhoria na autonomia para estas aventuras lá decidimos pelo Parque do Serrão, este surgiu porque queríamos descer mais um pouco no país e foi o que nos pareceu melhor dentro da qualidade / preço.

Achei estranho não aceitarem reservas, mas afinal é chegar e entrar se houver espaço. No meu caso havia, imenso.

De todas as instalações disponíveis ( piscina, bar, restaurante e instalações sanitárias ) usei tudo e tenho alguns reparos a fazer, portanto vou começar pelo que correu menos bem.

No primeiro dia, almoçámos no restaurante lá do sitio, devo dizer que não foi nada de especial e até chamei a atenção às empregadas para uma melancia já em avançado estado de putrefacção, mas o que me deixou a pensar foi que as moças pareciam ter sido contratadas à pouco tempo e não tinham “calo” na coisa. Não é que tenha sido mal servido, mas notei muita inexperiência. O que é certo é que nunca mais lá comi, não gostei.

Outro reparo que faço é que a ligação à internet que por lá existia era mais lenta que um caracol, não sei se era por estarem todos a navegar com os seus tablets, pc’s ou telefones, eu bem tentei mas desisti passados uns minutos.

Agora o que correu bem, os sanitários estavam sempre limpos e prontos a ser usados. Deve ser complicado manter os WC’s sempre limpos mas o que é certo é que estavam sempre impecáveis.

Outra coisa que gostei imenso foi a zona de grelhados, bastava arranjar lenha, coisas para grelhar, algo para empurrar os grelhados pela garganta abaixo e estava feita a noite. Depois é rumar ao bar do parque e abusar das bebidas que não são muito caras quando comparadas com outros locais. Cinco estrelas.

Mas das coisas que mais gostei no parque foi a quantidade de árvores que compunham a zona das tentas e davam imensa sombra, a ausência de pó, a não circulação excessiva de carros e a localização do parque ser relativamente perto das praia ( para ir de carro ou de bicicleta ). A menos de 15 minutos temos imensas praia de qualidade e prontas a serem exploradas.

Este é um excelente parque de campismo para passar uns dias e conhecer as terras ao seu redor, está aprovado.

Sou licenciado em Sistemas de informação na Universidade Lusófona, gosto de tecnologia, programação, desportos radicais, bicicletas e motas. Adoro o Sistema Android e começo a gostar de Linux. E ainda tenho a mania que sei cozinhar.

Comentários 0
Ainda não existem comentários