Intro I’m a newbie in the Linux world but this dotfiles thing it’s AWESOME. So, as the law says, one must create a...
De assombrosa a conhecida
Não sou um adepto de correr, acho chato, é para mim um sofrimento enorme. Gosto mais de desportos de mar e de ciclismo ( BTT ), dá-me tanto gozo que não sinto as horas a passar.
Em tempos, iniciei a minha prática do surf, certo que nunca mais pratiquei, mas as horas que estava no mar passavam num instante, o mesmo acontece com a bicicleta, gosto de pedalar. Descobri este gosto à cerca de dois anos, pela altura do verão, queria deslocar-me para o trabalho em duas rodas.
Ultimamente tenho feito treinos diários onde, intercaladamente, faço um treino puxado e outro de descanso activo. Não puxo nada e vou a curtir a voltinha, simplesmente para relaxar os músculos.
Mas o que me leva a escrever é o facto de ontem ter superado um receio antigo, uma subida terrível que me atormenta desde os 14 anos ( uma vez fui para lá tentar subir, repito, tentar, não consegui).
Ontem foi o dia que essa subida deixou de obter uma reacção negativa quando pensava nela e para passar a esboçar um sorriso cauteloso, ainda não a posso tratar por tu, mas já penso para mim que um dia a vou domar.
Depois fiz mais 53km, nada demais, o que contou foram mesmo aqueles dois quilómetros de subida entre os 6 a 10%.
Não fiz nada extraordinário e se o Neves tivesse comigo, tinha subido aquilo duas vezes e eu ainda estava a meio, gosto é de competir comigo e superar os meus limites, essencialmente é isso que me dá gozo.
Agora vamos preparar para mais um treino, desta vez vou até à Ericeira ver como está o tempo.