Tretas e Cenas

Tretas e Cenas


Onde escrevo as minhas tretas. Tão depressa estou a escrever sobre algo poético como a seguir escrevo só para não me esquecer.

Janeiro 2013
S T Q Q S S D
« Dez   Mar »
 123456
78910111213
14151617181920
21222324252627
28293031  

Categorias


Biscoitos de leitelho

Pedro FonsecaPedro Fonseca

Nunca tinha ouvido falar de tal coisa até o canal Food Network ter mostrado um sitio na terra do tio Sam em que a especialidade eram estes biscoitos em tamanho de uma carcaça e colocavam de tudo lá dentro.

Decidi investigar para perceber se conseguia efectuar a dita receita. Percebi que “Butter Milk” é leitelho aqui em Portugal, existe quem diga leite de manteiga, mas é a mesma coisa. Não é fácil encontrar à venda e é possível fazer em casa, basta misturar sumo de limão com leite.

Aqui vão os ingredientes:

Começa-se por preparar o leitelho, verter 240ml de leite gordo para um recipiente e juntar uma colher de sopa de sumo de limão, mexer e deixar repousar por 15 minutos.

Entretanto juntar a farinha, sal, bicarbonato de sódio, manteiga e fermento. Passados os 15 minutos verter o leitelho junto com a mistura da massa, acrescentar mais farinha se for necessário até obter uma bola que se desprenda das mãos.

Com um rolo da massa, estender e depois dobrar a meio. e repetir umas 4 ou 5 vezes. Com um copo de boca larga cortar em bolas até a massa acabar, colocar essas bolas num tabuleiro com papel vegetal. Optei por pincelar com ovo batido sobre as “bolas” para que ficasse com outra cor.

O resultado foi muito similar ao que vejo na internet e estavam deliciosos, para a próxima tenho de os fazer maiores 🙂

Sou licenciado em Sistemas de informação na Universidade Lusófona, gosto de tecnologia, programação, desportos radicais, bicicletas e motas. Adoro o Sistema Android e começo a gostar de Linux. E ainda tenho a mania que sei cozinhar.

Comentários 0
Ainda não existem comentários