Tretas e Cenas

Tretas e Cenas


Onde escrevo as minhas tretas. Tão depressa estou a escrever sobre algo poético como a seguir escrevo só para não me esquecer.

Setembro 2012
S T Q Q S S D
 12
3456789
10111213141516
17181920212223
24252627282930

Categorias


Queijadas de Feijão, deliciosas e muitas.

Pedro FonsecaPedro Fonseca

Depois de ter feito a massa folhada, chegou a hora de a usar numa receita, Queijadas de Feijão. Estava a navegar nos meus Feeds de Culinária e apareceu lá a receita do saborintenso.com, os aspecto era de tal ordem – o a fome era enorme – que decidi que tinha de fazer esta receita.

Como é uma receita que tem video, torna tudo muito mais fácil e lá me lancei à aventura, espero que façam o mesmo. Deixo apenas três advertências, primeira é para o facto de estar na lista de ingredientes uma colher de chá de canela em pó mas ao ver o video reparo que a Neuza deve ter umas colheres de chá muito grandes e decidi aumentar um pouco mais a quantidade do meu lado.

A segunda vai para o facto de ser preferível fazer a calda e misturar como feijão uns 20 a 30 minutos antes de começar a fazer as queijadas, isto porque esse preparado tem de estar frio para receber os ovos – senão cozem as claras logo ali. Por último, vai de certeza sobrar guarnição e, invés de ir fora, colocar numa base de silicone e levar ao forno ao mesmo tempo que as queijadas, fica maravilho ( ver foto abaixo ), fica parecido ao recheio da sericaia – bolo tradicional alentejano.

Como se pode ver pela fotografias abaixo, ficou com um excelente aspecto e a base estava estaladiça. Gostei do resultado final, estava com imenso receio da massa folhada mas correu bem.

Sou licenciado em Sistemas de informação na Universidade Lusófona, gosto de tecnologia, programação, desportos radicais, bicicletas e motas. Adoro o Sistema Android e começo a gostar de Linux. E ainda tenho a mania que sei cozinhar.