Tretas e Cenas

Tretas e Cenas


Onde escrevo as minhas tretas. Tão depressa estou a escrever sobre algo poético como a seguir escrevo só para não me esquecer.

Setembro 2012
S T Q Q S S D
 12
3456789
10111213141516
17181920212223
24252627282930

Categorias


Queijadas de Feijão, deliciosas e muitas.

Pedro FonsecaPedro Fonseca

Depois de ter feito a massa folhada, chegou a hora de a usar numa receita, Queijadas de Feijão. Estava a navegar nos meus Feeds de Culinária e apareceu lá a receita do saborintenso.com, os aspecto era de tal ordem – o a fome era enorme – que decidi que tinha de fazer esta receita.

Como é uma receita que tem video, torna tudo muito mais fácil e lá me lancei à aventura, espero que façam o mesmo. Deixo apenas três advertências, primeira é para o facto de estar na lista de ingredientes uma colher de chá de canela em pó mas ao ver o video reparo que a Neuza deve ter umas colheres de chá muito grandes e decidi aumentar um pouco mais a quantidade do meu lado.

A segunda vai para o facto de ser preferível fazer a calda e misturar como feijão uns 20 a 30 minutos antes de começar a fazer as queijadas, isto porque esse preparado tem de estar frio para receber os ovos – senão cozem as claras logo ali. Por último, vai de certeza sobrar guarnição e, invés de ir fora, colocar numa base de silicone e levar ao forno ao mesmo tempo que as queijadas, fica maravilho ( ver foto abaixo ), fica parecido ao recheio da sericaia – bolo tradicional alentejano.

Como se pode ver pela fotografias abaixo, ficou com um excelente aspecto e a base estava estaladiça. Gostei do resultado final, estava com imenso receio da massa folhada mas correu bem.