Tretas e Cenas

Tretas e Cenas


Onde escrevo as minhas tretas. Tão depressa estou a escrever sobre algo poético como a seguir escrevo só para não me esquecer.

Junho 2012
S T Q Q S S D
« Mai   Jul »
 123
45678910
11121314151617
18192021222324
252627282930  

Categorias


Quiche de “cenas” com “coisas”

Pedro FonsecaPedro Fonseca

Sempre gostei de quiche mas nunca tinha feito, o bom deste tipo de “torta” – a wikipédia diz que é torta e eu aceito – é que os seus ingredientes podem ser o que se quiser, depois de feita pode ser congelada sem que perca as suas qualidades e acima de tudo é bastante simples e prático de fazer.

Está a vir um cheirinho ali do forno que só me apetece almoçar já e ainda só são 11:15, tenho as quiches a fazer neste momento enquanto escrevo.

Bom, como estava a dizer, vamos lá ver como isto se faz? Então siga. Para ingredientes vou dizer o que usei mas cada um é livre de colocar o que gostar mais.

Ingredientes

Sólidos

Líquidos e condimentos

Como fazer

    • Extender a massa sobre a tarteira;
    • Colocar os sólidos todos na ordem que mais agradar;
    • Bater e despejar os líquidos/condimentos para cima de tudo;
    • Levar ao forno a 180º por mais ou menos 40 minutos.

Como sugestão, podemos fazer um almoço onde entra a quiche com uma salada de alface e tomate.

Agora as fotografias da experiência 🙂

P.S.: Aquelas empadas foram feitas pela sogra, mas um dia terei de aprender a fazer ;). Aproveitei e fiz logo duas quiches e também as empadas na mesma fornada.

Sou licenciado em Sistemas de informação na Universidade Lusófona, gosto de tecnologia, programação, desportos radicais, bicicletas e motas. Adoro o Sistema Android e começo a gostar de Linux. E ainda tenho a mania que sei cozinhar.

Comentários 0
Ainda não existem comentários