Tretas e Cenas

Tretas e Cenas


Onde escrevo as minhas tretas. Tão depressa estou a escrever sobre algo poético como a seguir escrevo só para não me esquecer.

Maio 2012
S T Q Q S S D
« Abr   Jun »
 123456
78910111213
14151617181920
21222324252627
28293031  

Categorias


Pães de Deus – O Regresso

Pedro FonsecaPedro Fonseca


Em novembro experimentei fazer Pão de Deus e até correu bem, até à data devo ter repetido a receita por mais algumas vez – imensas para ser verdadeiro. Por vezes sai perfeito, de outras esqueço-me de algum ingrediente ou até de seguir os passos à risca, mas a maior parte das vezes chegam bons à altura de comer.

Após uma “competição” com a Nanda para decidir quais saíam melhor fui “acusado” de esconder valiosos segredos para uma confecção perfeita, eis que chegou a altura de desmistificar os “possíveis segredos”, se é que os há.

1º – A MFP tem um tempo de “standby” desde que se inicia o programa até que efectivamente começa a trabalhar, eu aproveito esse tempo para aquecer o leite e colocar os ingredientes, deste modo o programa começa logo e decorre menos tempo de espera e o leite não arrefece tanto.

2º – Descobri, pela forma mais dramática, que o leite deve ser mesmo morno e deve ser o primeiro a entrar na MFP, seguindo-se a farinha. Se não for feito desta forma a massa não irá subir.

3º – Antes de tirar a massa da MFP e começar a fazer as “bolinhas”, ligar o forno para ir aquecendo.

4º – Durante a “estadia” da massa no forno para levedar ir preparando o resto para que o processo de preparação seja rápido e a massa não esfrie.

Serão “truques” como a Nanda diz? Capaz, eu prefiro chamar-lhe optimização de processo 🙂

Aqui vão as fotos que tirei da última vez que fiz, estavam um espetáculo.

Sou licenciado em Sistemas de informação na Universidade Lusófona, gosto de tecnologia, programação, desportos radicais, bicicletas e motas. Adoro o Sistema Android e começo a gostar de Linux. E ainda tenho a mania que sei cozinhar.

Comentários 1
  • Nanda
    Posted on

    Nanda Nanda

    Responder Autor

    Que bom aspecto. De repente fiquei com uma fome 🙁