Tretas e Cenas

Tretas e Cenas


Onde escrevo as minhas tretas. Tão depressa estou a escrever sobre algo poético como a seguir escrevo só para não me esquecer.

Abril 2012
S T Q Q S S D
 1
2345678
9101112131415
16171819202122
23242526272829
30  

Categorias


A minha versão de Bruschetta

Pedro FonsecaPedro Fonseca

De certeza que deve haver mil e uma formas de confeccionar esta receita, como o bacalhau, mas a que provei pela primeira vez foi na casa da Fernanda – estavam muito boas – e é claro que tive de pedir a receita para tentar reproduzir esta iguaria na minha cozinha.

Pesquisei na internet e descobri que tem origem italiana, os ingredientes variam de receita em receita mas tudo se centra em pão, tomate,queijo e azeite. Os restantes ingredientes serão adicionados de acordo com o gosto de cada um.

A receita da Fernanda tinha os seguintes ingredientes:

Estava deliciosa mas o presunto deslocava todos os ingredientes a cada dentada, se for comido com garfo e faca não existe problema mas se for consumido em petisco volante o caso muda de figura.

Decidi então adaptar a receita, sendo assim troquei o presunto por bacon em tiras e acrescentei o queijo ralado, os ingredientes ficaram a ser:

  1. Pão de forma com o sem côdea
  2. Molho de tomate – Eu usei o da Compal – Sabores da Horta
  3. Tiras de bacon
  4. Queijo em fatia
  5. Tomate
  6. Oregãos
  7. Queijo ralado

Colocar os ingredientes por esta ordem sobre as fatias de pão e está pronto a ir ao forno – 180ºc – até o queijo ralado derreter. A quantidade a fazer depende das pessoas que vão comer, basta acrescentar fatias de pão.

Sou licenciado em Sistemas de informação na Universidade Lusófona, gosto de tecnologia, programação, desportos radicais, bicicletas e motas. Adoro o Sistema Android e começo a gostar de Linux. E ainda tenho a mania que sei cozinhar.

Comentários 0
Ainda não existem comentários