Tretas e Cenas

Tretas e Cenas


Onde escrevo as minhas tretas. Tão depressa estou a escrever sobre algo poético como a seguir escrevo só para não me esquecer.

Abril 2012
S T Q Q S S D
« Mar   Mai »
 1
2345678
9101112131415
16171819202122
23242526272829
30  

Categorias


Espetada, a melhor do mundo?

Pedro FonsecaPedro Fonseca

Talvez seja exagero a afirmação mas anda muito perto. A terra que alberga esta gastronomia chama-se Guetim, fica no concelho de Espinho e conta com dois restaurantes que confeccionam umas espetadas maravilhosas. Um deles é o “Grelha” que é o local original da Espetada de Gambas com Lulas o outro dá pelo nome de “El Guapo“, fica nas imediações.

Não almocei no Grelha porque estavam fechados e só iriam reabrir uns dias mais tarde mas como a fome era algo que não podia aguardar mais, aproveitámos a sugestão de um transeunte – mentira, ele era do restaurante El Guapo que num golpe de estratégia de markting e, aproveitando as “férias” dos concorrentes directos estava lá para encaminhar os que tinham em mente um repasto no Grelha. Lá se arriscou.

Foram pedidas duas doses de Espetadas de Gambas com Lulas e uma dose de Naco com Salsichas, pediu-se bis no naco por estar muito bom e verdade seja dita, éramos malta de alimento.

Espetada de Gambas com Lulas

A Espetada de Gambas estava mesmo boa e o molho que as acompanha é simplesmente a perdição, muito bom. O Naco com Salsichas estava muito bom e a carne desfazia-se na boa, muito tenra estando meio passada, tudo isto foi acompanhado com batata frita, arroz, salada, refrigerantes, água e vinho verde da casa. As doses foram mais que suficientes para 4 adultos e uma criança.

Naco com Salsichas

A simpatia dos empregados foi muito boa – cada vez mais gosto dos nossos empregados de mesa, isto porque numa recente viagem a Espanha pude constatar que somos um povo muito hospitaleiro quando comparado com nuestros hermanos. Ainda tivemos direito ao chef passear na sala e olhar para os nossos pratos para se certificar que tínhamos mesmo gostado.

O preço médio por pessoa foi de 16,75€, um preço aceitável tendo em conta as porções, qualidade dos ingredientes e serviço, sem esquecer a simpatia.

Por fim perguntei ao Luis Cunha, que já tinha provado as espetadas do Grelha, se as que tinham sido consumidas eram melhores ou piores face às “originais”, a resposta foi: “É igual”.

Recomendo este restaurante e certamente se estiver nas redondezas será paragem obrigatória.

Sou licenciado em Sistemas de informação na Universidade Lusófona, gosto de tecnologia, programação, desportos radicais, bicicletas e motas. Adoro o Sistema Android e começo a gostar de Linux. E ainda tenho a mania que sei cozinhar.

Comentários 4
  • simao
    Posted on

    simao simao

    Responder Autor

    3 anos depois. .. o grelha fechado e o homem lá estava a fazer a sua campanha… lá fui eu ao guapo. Espetada muito boa.


  • Nelson
    Posted on

    Nelson Nelson

    Responder Autor

    Hoje com vim de férias de caminha,passando pelo porto e com referências de passar por guetim para almoçar no grelha vi que estava de férias acabei no el guapo e digo que estava divino !