Tretas e Cenas

Tretas e Cenas


Onde escrevo as minhas tretas. Tão depressa estou a escrever sobre algo poético como a seguir escrevo só para não me esquecer.

Novembro 2010
S T Q Q S S D
« Out   Dez »
1234567
891011121314
15161718192021
22232425262728
2930  

Categorias


Cozinha IKEA – Montagem – Capitulo 3

Pedro FonsecaPedro Fonseca

A montagem estava marcada para as 09:00 de dia 16AGO2010 e foi mesmo a essa hora que eles chegaram, carregados com as suas caixas de ferramentas e maquinaria lá colocaram as mãos à obra. Tive o cuidado de deixar a cozinha, completamente vazia e com os espaço todo disponível para que pudessem trabalhar à vontade.

A um ritmo avassalador, a cozinha foi ganhando forma, foi-me dito que a minha cozinha era demasiadamente grande e que poderia levar mais tempo que o normal mas normalmente a TNB reserva dois dias para a montagem, por isso não me preocupei. Reparei que mediam e nivelavam com imenso cuidado todos os armários que colocavam.

 

Havia imenso pó de madeira no ar, aqui tenho uma recomendação a fazer, se for possível, deixar uma janela aberta, uma que dê para a rua, o pó é tão fino que entra em todo o lado, o caos para o resto da casa. O barulho é normal neste diz, por isso, avisar vizinhos que as obras vão decorrer e para estarem preparados.

 

Quando olhei para o relógio, era hora de almoço e já tinha 1/4 da cozinha montada e os moveis de baixo já estavam apontados. Aproveitei aqui para afinar as saídas das torneiras e respetivas ligações elétricas. A velocidade de montagem continuou até às 18h, que seria a hora normal de saída. O normal é eles ficarem até mais tarde, para no segundo dia terem pouco para fazer.No final do dia tinha a cozinha totalmente montada e faltava colocar as portas, afinar as mesmas e colocar os incastráveis. Combinei para as 08:00 o reinicio dos trabalhos, afinal eu queria terminar o mais cedo possível e eles também.

 

Segundo dia, começou às 07:45. O dia deveria ser mais curto em termos de montagem mas os acabamentos são sempre os que mais problemas dão, eu lá fui detetando coisas que não estavam menos bem. Quase no final informaram-me que não iriam montar os encastráveis porque não tinha pago, mas como sou rato, lá fui e pedi umas dicas para ir montanto enquanto eles ainda ali estavam. Correu lindamente e até me ajudaram no processo, sem cobrar nada mais por isso.

 

No final, limparam tudo muito bem, deixaram as proteções dos armários e despediram-se. Nesse mesmo momento deram o nome deles em caso de eu conhecer alguém que fosse montar cozinhas do IKEA, que eles faziam uns preços mais baratos quando contratados por fora da TNB. Pode ser uma hipótese viável para alguns, para mim não foi nem será, a TNB dá 2 anos de garantia na montagem, não queria perder isso por poupar uns euros.

Sou licenciado em Sistemas de informação na Universidade Lusófona, gosto de tecnologia, programação, desportos radicais, bicicletas e motas. Adoro o Sistema Android e começo a gostar de Linux. E ainda tenho a mania que sei cozinhar.

Comentários 4
  • Álvaro
    Posted on

    Álvaro Álvaro

    Responder Autor

    Podes dar o contacto dessa equipa?

    Obrigado


  • raquel
    Posted on

    raquel raquel

    Responder Autor

    Boa noite.

    Estou a pensar comprar cozinha no IKEA e pagar transporte e montagem também claro. Não percebo nada do assunto, e nem sei muito bem por onde começar, mas gostaria de lhe colocar duas questões: os móveis antigos podem ser levados poe eles, ou teve de ter a cozinha realmente vazia?
    Por outro lado, queria saber até quanto pode ir mais ou menos o valor da montagem?

    Agradeço desde já a atenção.
    Cps,


    • Pedro Fonseca
      Posted on

      Pedro Fonseca Pedro Fonseca

      Responder Autor

      Olá, eles até desmontam e levam, por um preço.

      Não me recordo muito bem de valores mas era uma pipa de massa. Sei que passava os 500€ mas não passava os 1000€.