Tretas e Cenas

Tretas e Cenas


Onde escrevo as minhas tretas. Tão depressa estou a escrever sobre algo poético como a seguir escrevo só para não me esquecer.

Maio 2010
S T Q Q S S D
« Abr   Jul »
 12
3456789
10111213141516
17181920212223
24252627282930
31  

Categorias


IO2010 Live Cast @ Campo Pequeno

Pedro FonsecaPedro Fonseca

Cheguei eram umas 16:00 ao local prometido, cinema City no centro comercial da Praça de Touros do Campo Pequeno. Após confirmar a minha presença com a Renata da Google, juntei-me aos outros membros do androidPT.

A expectativa era alta para o que poderia vir a acontecer neste #IO2010, o que foi lá falado, todos já sabem. Muitas inovações no Google Web ToolKit (GWT), Wave para o Google Apps a custo zero, Google Chrome Store, HTML5 entre outras coisas.

Gostei de ver a Adobe e vmware juntarem-se à corrida do HTML5 e Cloud Computing, cada vez mais o trabalho baseado em standards livres levam à inovação, a frase não é minha, mas é uma verdade inquestionável.

Adorei o exemplo de criação de uma aplicação e implementação em GWT, aquilo é assim qualquer coisa de espectacular. A ferramentas de auditoria são muito boas e a rapidez no trabalhar da informação genial.

Não vou mentir que o assunto que queria ver falado não foi, o android ficou para amanhã. Espera-se grandes anúncios e grandes novidades, eu vou ficar colado à cadeira.

Sendo esse o dia do android, fará todo o sentido a apresentação da comunidade  androidPT.com ser feita também nesse contexto, irei ser eu o orador mas não tenho texto nenhum preparado, vai mesmo de improviso sobre os slides, vamos ver como corre.

Resta-me agradecer, obrigado Renata e Inês pela hospitalidade com que a Google nos recebeu.

Agora umas fotos que tirei no durante.

Sou licenciado em Sistemas de informação na Universidade Lusófona, gosto de tecnologia, programação, desportos radicais, bicicletas e motas. Adoro o Sistema Android e começo a gostar de Linux. E ainda tenho a mania que sei cozinhar.

Comentários 1
  • Luis Sismeiro
    Posted on

    Luis Sismeiro Luis Sismeiro

    Responder Autor

    Pois é, foi um bom aperitivo para o prato principal que será amanhã com a parte Android. Mas foi muito bom saber estas novidades e ver a abertura à colaboração entre grandes empresas como a Google, Opera e a Fundação Mozilla que gere o Firefox.