Tretas e Cenas

Tretas e Cenas


Onde escrevo as minhas tretas. Tão depressa estou a escrever sobre algo poético como a seguir escrevo só para não me esquecer.

Agosto 2009
S T Q Q S S D
« Jul   Nov »
 12
3456789
10111213141516
17181920212223
24252627282930
31  

Categorias


Developing Android Apps By Tony Hillerson in oreilly.com

Pedro FonsecaPedro Fonseca

Passam seis dias desde que tomei conhecimento sobre este vídeo, fui informado aqui e depois de tanto tempo, lá tive uma hora e 13 minutos a olhar para o ecrã e a tentar perceber a coisa.


Como tenho um historial de programação, pensei que iria ser complicado tentar perceber, mas enganei-me. Este género de programação é muito parecido com PHP, a forma como trata das classes, como se cria variáveis, etc. Giro foi ver o uso de XML e de coisas que se usa em linguagem WEB, como por exemplo os códigos para as cores.


Fez-me alguma confusão as partes de chamar certos procedimentos, como são classes novas e com certas propriedades, achei estranho. Adorei como se diz onde vai ficar o botão, adorei o modo como se muda a cor, bem simples.


Não sei se é propositado, mas o vídeo “morre na praia”, quando estava mesmo para terminar o projecto, acaba-se o vídeo. Talvez porque este “screen-cast” pagava-se algo para assistir e eles lançaram o vídeo só para “adoçar” a boca a meninos como eu.


Se era esse o objectivo, conseguiram. Bem sei que os livros são a melhor fonte de conhecimento, mas um bom vídeo bate um livro aos pontos, pelo menos comigo é assim. Prefiro ver um vídeo e ir percebendo o que se está a fazer, do que estar agarrado a um livro.


No final do vídeo fiquei mesmo com a sensação que qualquer um pode fazer uma aplicação para o android, é só querer.


Eu lá irei começar a dar os meus primeiros passos, o tempo vago para iniciar uma novo tipo de linguagem ou projectos só por aprendizagem é muito reduzido, mas vou ver o que consigo fazer.


Prometo que vou tentar, e reparem que digo tentar, porque ser pai, marido, trabalhador e ainda ter tempo para andar a brincar aos android’s, não é fácil, escrever uns artigos sobre como está a correr a experiência de programar neste SO e claro, ajudar quem está a iniciar também, afinal se for em conjunto as duvidas são esclarecidas com maior brevidade.


Agora vou terminar o testamento. Aquele abraço e gozem o fim-de-semana.


Abreijos

Sou licenciado em Sistemas de informação na Universidade Lusófona, gosto de tecnologia, programação, desportos radicais, bicicletas e motas. Adoro o Sistema Android e começo a gostar de Linux. E ainda tenho a mania que sei cozinhar.

Comentários 0
Ainda não existem comentários