Tretas e Cenas

Tretas e Cenas


Onde escrevo as minhas tretas. Tão depressa estou a escrever sobre algo poético como a seguir escrevo só para não me esquecer.

Janeiro 2017
S T Q Q S S D
« Dez   Fev »
 1
2345678
9101112131415
16171819202122
23242526272829
3031  

Categorias


PCX, seis anos depois

Seis anos de pura paixão, dor e divertimento, venham mais seis.

Pedro FonsecaPedro Fonseca

A estatística fala por sí, quase seis anos depois já gastei mais de mil litros de combustível que deram para mais de 37 mil quilómetros.

Se contarmos com todo o dinheiro gasto, desde a aquisição, serviços de manutenção e equipamentos comprados ( casaco, capacete e tal ), já gastei mais de 6800€. Ou seja, é a mesma coisa que ter gasto 3,20€ por dia durante seis anos. Nada mau pois não?

Já tive cinco acidentes, dois deles com gravidade mas com muita sorte à mistura. Um deles deixou uma bela cicatriz e o outro fez-me passar dois meses em fisioterapia.

Jamais pensei em vender a mota, não é opção. Com ela tenho sempre algumas coisas garantidas, arranjar estacionamento, chegar sempre a horas ao destino contanto apenas com tempo de viagem e nunca me preocupar se existe trânsito ou não, apanhar umas belas molhas se estiver a chover e divertir-me imenso quando a estrada está completamente livre.

A minha mota não anda a mais de 100km/h e mesmo essa velocidade tem de ser atingida com vento a favor e a descer, mas é uma diversão. Lá vou pensando na vida enquanto faço a segunda circular e o IC19.

Hoje, passados estes seis anos, acredito que foi das melhores decisões que tomei em toda a minha vida em ter adoptado a mota como meio de transporte, tem os seus perigos mas as vantagens são bem mais evidentes.

Que venham mais 6 anos mas eu preferia sem acidentes.

 

 

Sou licenciado em Sistemas de informação na Universidade Lusófona, gosto de tecnologia, programação, desportos radicais, bicicletas e motas. Adoro o Sistema Android e começo a gostar de Linux. E ainda tenho a mania que sei cozinhar.

Comentários 0
Ainda não existem comentários