Tretas e Cenas

Tretas e Cenas


Onde escrevo as minhas tretas. Tão depressa estou a escrever sobre algo poético como a seguir escrevo só para não me esquecer.

Janeiro 2017
S T Q Q S S D
« Dez   Fev »
 1
2345678
9101112131415
16171819202122
23242526272829
3031  

Categorias


O presente perfeito

Quando o presente tem de ser perfeito, o melhor é seres tu a fazer

Pedro FonsecaPedro Fonseca

Quando se está casado à mais de 15 anos, encontrar presentes perfeitos que não coloquem em risco a situação financeira é sempre uma aventura. Mas hoje vou-te ensinar a criares uma prenda que podes oferecer a qualquer pessoa, não precisa de ser só à tua cara metade.

Vais precisar de aproximadamente 25€, fotografias do contexto que pretendes criar, um telemóvel e uma conta no Google Photos.

Vamos por partes, a disposição das fotografias irão depender do teu gosto e do que tu pretendes atingir. Neste caso que criei, como era para uma sala decidi ficar pelo básico, usei o preto e branco para as quatro imagens, uma de cada membro da minha família.

Uma vez escolhidas as imagens decidi passar cada uma delas pela aplicação Prisma, usei um filtro chamado Curly Hair.

De seguida, já com as imagens com o filtro aplicado, fui até ao Google Photos ( tanto pode ser no telemóvel como na web, mas usei a web ), escolhi as quatro imagens e no canto superior aparece um sinal de mais e escolhi a opção Colagem.

O resultado foi este que podes ver acima, a parte mais complicada está feita. De seguida fui até ao IKEA e comprei uma moldura em preto que dá pelo nome de RIBBA, na mesma viagem passei pela Copimática e pedi para imprimir a imagem acima com a dimensão de 50cm x 50cm em papel fotográfico mate, ou seja, vai ficar a ocupar a moldura por completo.

Depois de ter tudo pronto veio a parte de juntar tudo, retirei o passe-partout, retirei um aro interior que aquilo tem e coloquei a impressão mesmo junto ao vidro, voltei a colocar o passe-partout por cima da foto e só depois o aro. Assim fica com outra resistência e a imagem não fica torta.

O resultado foi este que podes ver abaixo. Fez as maravilhas da minha cara metade e já está pendurada numa parede da sala.

   

Sou licenciado em Sistemas de informação na Universidade Lusófona, gosto de tecnologia, programação, desportos radicais, bicicletas e motas. Adoro o Sistema Android e começo a gostar de Linux. E ainda tenho a mania que sei cozinhar.

Comentários 0
Ainda não existem comentários